Adorei essa frase quando ouvi. Toda crise existencial é maravilhosa para nos reinventarmos e nos superarmos se soubermos tirar proveito positivo dela.
Primeiro podemos pensar, mas por que as crises acontecem? A crise sinaliza incongruência, mostra que algo já não vai bem, e o primeiro passo é descobrir o motivo, o porquê desse sentimento. Quando verificamos o aspecto da crise, é hora de pensar o que iremos fazer com aquilo, temos a opção de continuar em crise, ou então podemos transformar em possibilidades de nos reinventarmos, buscar coisas diferentes, expandir nossa zona de conforto, produzir!
Eu, particularmente, prefiro a segunda opção. Na minha experiência, todas as crises que tive oportunizaram os momentos que mais consegui me superar e evoluir. E só tive experiências positivas escolhendo essa opção. Foram em momentos como esse que me autoconheci cada vez mais profundamente, descobri o que eu deveria fazer para viver de acordo com meus valores, minha missão e minha essência.
É muito mais cômodo aceitar a crise e não fazer nada para mudar, mas o quanto isso pode lhe custar amanhã? Está disposto a pagar o preço de ficar onde está?
Da próxima vez que tiver uma crise, tire o S e CRIE!
Novas oportunidades, novas vivências, novas experiências, novos conhecimentos, novos serviços, novos produtos, novas formas de ver a vida, novas conexões.....